Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
04 mai 2022
Girolando promove Dia G na estreia na pista da ExpoZebu 2022

A raça Girolando, única não zebuína a participar da ExpoZebu (Exposição Internacional das Raças Zebuínas), começa a competir na próxima quinta-feira, 5 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Competem no julgamento, a partir das 14h, 119 animais de vários criatórios do Brasil. Na sexta-feira, a disputa continuará e terá o anúncio dos grandes campeões.


A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando preparou para o dia de estreia na pista um evento para debater os avanços genéticos da raça. O “Dia G” terá como tema Características e performance da raça nacional e será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelos canais da entidade e da Berrante Comunicação no Youtube. “Este ano o Sumário de Touros Girolando, que será publicado em junho, trará 15 novas características, todas com avaliações genéticas e genômicas. Isso traz ainda mais segurança para a seleção da raça, que é uma das líderes de venda de sêmen no país”, destaca o presidente da Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho. O evento ainda terá a presença do presidente da ASBIA, Márcio Nery, de técnicos e especialistas em genética das centrais participantes do Fundo de Investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando. O evento ocorrerá no estande da Berrante Comunicação, no interior do Parque Fernando Costa. 


Na primeira parte do Dia G, os desafios e perspectivas para o futuro serão debatidos pelos especialistas Tatiane Tetzner (diretora da Girolando), Limírio Bizinotto (Técnico de Registro) e Guilherme Marquez (Alta Genetics). 

Na sequência, o tema do debate será o impacto da seleção genômica na formação da raça Girolando (5/8 e PS) e terá a participação de Gustavo Gonçalves (presidente do CDT), Antônio Garcia (CRV Lagoa) e Marcello Mamedes (ABS).

Já o mercado de sêmen de touros Girolando e as projeções para os próximos anos será o tema final do Dia G. Os debatedores serão o presidente da ASBIA Márcio Nery, Manuela Gama (Select Sires), Gabriel Godoy (GENEX) e Christian Milani (SEMEX).
 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium
Parceiros Master

Canal Master
Apoio Master