Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

06 jun 2022
Megaleite 2022 terá ação solidária para arrecadação de leite

A retomada da edição presencial da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) levará para o Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, não só novas tecnologias do agronegócio, mas também a oportunidade de ajudar inúmeras famílias necessitadas. Os visitantes que passarem pelo local, entre os dias 15 e 18 de junho, poderão doar um litro de leite na entrada do parque. 


A ação solidária é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em parceria com o movimento #BEBAMAISLEITE. As doações arrecadadas serão destinadas ao Projeto Mãos de Clara, para a Associação das Obras Pavonianas de Assistência e para a CAPE-MG. O litro de leite deve ser entregue na entrada da Megaleite, mas não é obrigatória.


Para o presidente da Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, essa é uma forma do setor retribuir à população mineira todo o apoio dado ao evento, que ocorre em Belo Horizonte desde o ano de 2016. “A pecuária leiteira é uma atividade presente em praticamente todos os municípios brasileiros, gerando trabalho, renda e a produção de um alimento essencial para a saúde humana. Essa ação na Megaleite é mais uma possibilidade para o setor contribuir para a sociedade brasileira”, diz o presidente da associação.


Julian Couto, uma das coordenadoras do #BEBAMAISLEITE, destaca ainda a importância da ação solidária para a saúde das pessoas. “O leite é um alimento completo, com nutrientes importantes para um sistema imune ativo. Levar o leite a quem precisa é um ato de amor e ficamos extremamente gratos em pode ajudar”, destaca Julian.

O movimento #BEBAMAISLEITE é um programa independente para a promoção dos benefícios do leite e derivados, criado em 2016, e realiza eventos para promover a disseminação de informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

Sobre a Megaleite 2022
A Megaleite 2022 reunirá as principais raças leiteiras do país e terá leilões, shopping de animais e a presença de empresas e entidades que divulgarão novas tecnologias do setor. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). 
A Megaleite tem como Parceiro Premium a Embaré, Parceiros Master ALLFLEX, Tortuga, uma marca DSM, Agener União, UCBVET, Sobcontrole Fazenda, Rúmina, Berrante, Agroceres Multimix, Zoetis, Mosaic Fertilizantes, Canal Master Terraviva e Apoio Master Bebamaisleite.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium
Parceiros Master

Canal Master
Apoio Master